The news is by your side.

Lula: “Você não pode botar uma raposa para cuidar do seu galinheiro”

0

Da Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao abordar a eleição de parlamentares, afirmou: “Para mim, nessas eleições de 2022, é muito importante o eleitor levar em conta a necessidade de votar em deputados e senadores que pensem igual o povo. Você não pode botar uma raposa para tomar conta do seu galinheiro. Você sabe que a raposa vai comer as galinhas”. As declarações foram feitas durante entrevista à Rádio Espinharas de Patos (PB), na terça-feira (15).

Lula ainda criticou o teto de gastos em vigor no país desde 2016 e disse que um eventual governo seu a partir de 2023 vai gastar o que for necessário.”Eu sinceramente não acredito em teto de gastos. Teto de gastos é incompetência de quem governa o país. Teto de gastos um presidente da República senta com os seus ministros, elabora um orçamento e diz ‘vamos precisar gastar tanto nisso, tanto naquilo, tanto naquilo e nós vamos fazer o necessário’. Não tem que você limitar, porque quando limita é para gastar menos para o benefício do povo”, falou o petista.

Criado pelo governo de Michel Temer com o objetivo de equilibrar as contas públicas, o teto de gastos estabelece limites individualizados para as despesas primárias dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público da União, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Defensoria Pública da União (DPU).

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação