The news is by your side.

Bloqueio ao Telegram é censura, dizem parlamentares

0

 

Depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) em bloquear o Telegram no Brasil, parlamentares usaram as redes sociais para protestar.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) disse que o aplicativo de mensagens era “a única ferramenta na qual temos liberdade de expressão”. “Sequer conto com imunidade parlamentar para que minhas palavras alcancem a profundidade da minha revolta”, escreveu em sua conta do Twitter.

A deputada federal Bia Kicis (União Brasil-DF) ressaltou que a decisão vai prejudicar usuários que utilizam a plataforma para fazer comércio. “O Brasil é um país inseguro para investir e viver”, afirmou.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ) também se manifestou e classificou a suspensão do Telegram como censura. “Depois de inquéritos inconstitucionais, prisões ilegais e agora censura às mídias sociais. O Brasil já é oficialmente uma ditadura judicial!”, opinou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação