The news is by your side.

Dois jovens morrem e um fica em estado grave após treinamento militar no Rio

0

Da Redação

Treinamentos militares pesados provocaram a morte de dois jovens e deixaram um terceiro em estado grave, nos últimos sete dias, no Rio de Janeiro.

Daniel Ribeiro da Silva, de 18 anos, foi internado, na sexta-feira (11) passada, depois de passar por uma prova para aspirantes a paraquedista do Exército. O diagnóstico foi rabdomiólise, quando ocorre a destruição das fibras musculares, liberando substâncias no sangue, que afetam os rins. Agora, o rapaz terá que realizar sessões de hemodiálise por tempo indeterminado.

Segundo o pai de Daniel, no dia anterior (quinta-feira), o jovem havia sido submetido a exercícios pesados sem poder se alimentar ou tomar água. Ele conta ter resgatado o filho na calçada do quartel. “Ele [Daniel] alegou para os superiores que estava com dores. Mas, mesmo assim, foi forçado a fazer os exercícios que ele estava mandando. E toda hora, coação: você está passando mal, pede para sair. Não tem hospital não. Pede para sair. Pega a rota e vai embora”, revela o pai.

Além de Daniel, outros dois rapazes também tiverem mal-estares durante treinamentos militares; nestes casos, porém, os jovens não resistiram.

O corpo de Gabriel Lourenço da Silva, de 24 anos, foi enterrado nesta quarta-feira (16). Assim como Daniel, a vítima teve um quadro grave de insuficiência renal após uma sequência de exercícios do Corpo de Bombeiros, dois dias antes, na última segunda-feira (14). Ele chegou a ser levado ao hospital, mas acabou falecendo.

A outra vítima foi Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos, que teve convulsões depois de um treinamento no Batalhão de Polícia do Exército, há uma semana, no dia 10 de março.

O especialista em medicina desportiva, Franz Burini, explica que exercícios de alta intensidade com baixa hidratação só podem ser realizados após uma criteriosa avaliação médica.

 

Fonte: SBT

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação