The news is by your side.

Veja vídeo – ‘Rei do Botox’ é acusado de racismo contra manicure

0

 

O médico J.C.D.P., conhecido como “Médico Rei do Botox”, é investigado por injúria racial após agredir uma manicure em salão nobre de Cuiabá. Descontente com o atendimento, ele teria chamado a vítima de “pobre, preta imunda e desgraçada”. A trabalhadora registrou boletim de ocorrência e ambos foram levados para a delegacia.

Segundo informações do boletim de ocorrências, o fato foi registrado no dia 17 de março, no salão de beleza da avenida Miguel Sutil, onde a jovem G.A.C.G, 22, trabalha como manicure há anos.

Ela atendeu ao médico, que também é suplente de vereador por Várzea Grande, mas ele não estava se sentindo confortável. Em vídeo divulgado pelo programa Cadeia Neles, o repórter Giovani Júnior conversa com a trabalhadora e ela relatou como tudo aconteceu.

Conforme a profissional, ela fazia as unhas dos pés do médico, mas ele não estava confortável apoiando os pés no suporte destinado ao serviço. Ele apontou para uma manicure ao lado, que trabalhava com os pés do cliente apoiados em suas pernas. Ele queria que o atendimento fosse daquela maneira, mas a mulher disse que não se sentia bem trabalhando como a colega.

A vítima conta que antes do desentendimento, o médico já agia e falava de forma grosseira. Diante da queixa do cliente, a funcionária ofereceu alternativas para que ele se sentisse confortável, mas nada estava do agrado do acusado.

“Ele foi até a recepção e eu fui atrás dele e disse: ‘olha, você tem que ser mais educado. Eu sou gente como você, não sou um bicho’. Ele se alterou, já me mandou calar a boca. Falou ‘ cala sua boca, sua pobre, preta, imunda, desgraçada’. Foi uma situação muito difícil. Nunca passei por isso e ninguém tem que passar”, contou a trabalhadora.

No registro policial, consta que o médico negou as ofensas à jovem.

O médico foi candidato a vereador pelo Democratas nas eleições de 2020, mas não foi eleito. Ele está como suplente atualmente.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) foi procurado, mas não se pronunciou sobre o caso.

GD

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação