The news is by your side.

Prefeitura de Cuiabá é parceira da 3º edição do ‘Mutirão do Consumidor’

0

Da redação

A Prefeitura de Cuiabá participa a partir desta quinta-feira (24) até o próximo sábado (26), da 3ª edição do ‘Mutirão do Consumidor’, no Centro Comunitário do bairro CPA I. A ação leva aos moradores da região diversos serviços voltados ao atendimento do cidadão.

Nesta quinta e sexta-feira (25), os atendimentos começam a partir das 8h e vão até as 17h. Já no sábado (26), será das 8h às 12h. Negociação de dívidas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos e outros, são alguns dos serviços prestados à comunidade durante o mutirão.

O Procon Cuiabá é um dos órgãos presentes no local levando atendimento ao público. Durante o mutirão, as equipes de fiscalização também percorreram ruas e avenidas do bairro CPA I em ação de fiscalização preventiva, que tem o objetivo de orientar os comerciantes sobre a importância do cumprimento das normativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), orientações sobre a atualização das taxas dos alvarás de funcionamento, localização e sanitário.

“O Procon está sempre presente nos mutirões e hoje estamos bem estruturados com a nossa equipe para oferecer esse atendimento à população. Aqueles que desejam realizar alguma reclamação ou dar entrada em algum acordo, denúncias, estamos à disposição. Atenderemos aqui até o próximo sábado, mas aqueles que não puderem comparecer ao mutirão podem nos contatar pelo whatsapp 3641-6400, onde será tão bem atendido quanto presencialmente”, disse o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

Portadora de deficiência física, Abilene Ferreira, de 47 anos, foi uma das atendidas pela equipe do Procon. Ela possui débito junto a concessionária de energia e buscou uma forma de solucionar o problema. “Vim procurar um atendimento referente a um débito de energia que já possui um certo tempo. Mas, por ter deficiência física tenho dificuldade em ir até o local resolver esse problema. Com esse mutirão e o serviço estando aqui no bairro facilita demais para quem mora na região. Fui muito bem atendida e recomento para aqueles que precisam, que venham buscar atendimento”, comentou a moradora.

A van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, também está presente no mutirão, oferecendo serviços como balcão de empregos, cadastro e formalização de Microempreendedores (MEI), captação de vagas, carteira de trabalho digital e outros. As equipes permanecem no local até sexta-feira, das 8h às 17h.

“A participação do Sine itinerante aqui mutirão tem como objetivo ofertar oportunidades ao trabalhador que busca se recolocar no mercado de trabalho, fazemos também a Carteira de Trabalho, auxiliamos e orientamos sobre o seguro desemprego. Hoje o Sine disponibiliza aproximadamente 600 vagas com salários que podem chegar a R$ 3 mil e contemplam várias áreas de atuação, inclusive, para pessoas com deficiência”, explicou Josélia Cristina, atendente do Sine Municipal.

Desempregado, Flávio Alves buscou atendimento na van do Sine Municipal e já saiu do local com um encaminhamento de entrevista para a vaga de caseiro. “Muito bom o Sine estar aqui, isso facilitou para nós que moramos na região. Fiquei muito feliz em receber o encaminhamento para a vaga”, pontuou.

Além disso, também representam a Prefeitura de Cuiabá na ação, a Secretaria Municipal da Mulher, a Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Fazenda. No local, a população ainda encontra stands do SENAI-MT, Detran-MT, MT Hemocentro, Águas Cuiabá, Titânia Telecom, Instituto Caixeta, Defensoria Pública do Estado, Amigos da Visão, Pax Nacional, feira de adoção de animais, coordenada pelo vereador Sargento Vidal, entre outros parceiros.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação