Da Redação
O governador Mauro Mendes (UB) revelou que mesmo ainda não tendo definido se será ou não candidato e a quais alianças o União Brasil terá para a eleição de outubro, a tendência é que ele apoie a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no caso de uma disputa com o ex-presidente Lula (PT).
Mauro apontou que o PT faz oposição ao seu Governo e ainda relembrou uma desavença com o PT desde a sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, em 2016, quando enfrentou Lúdio Cabral (PT) no segundo turno.
“O PT hoje é que é minha oposição. Eu virei prefeito enfrentando um candidato do PT. Eu tenho dificuldades de achar que irei apoiar o PT, o presidente Lula. É mais fácil eu estar no campo do Bolsonaro, do que qualquer outro campo”, afirmou.
De acordo com o governador, Bolsonaro é “determinado e corajoso”. “Ele é um homem diferente. Fala bastante, tudo que pensa, e óbvio que eu tenho minhas opiniões. É um cara determinado, corajoso. Até onde sei honesto, nunca vi falar nada em termo de comportamento. E tenta fazer o melhor para ajudar o Brasil”, afirmou.
A relação de Bolsonaro com os governadores tem sido de embates desde o início da pandemia, mas Mauro vem demonstrando uma reaproximação com o presidente.
“Eu o respeito, como nosso presidente. Nunca falei mal dele, e não falo. Se eu tiver descontente voto contra, se tiver satisfeito, voto a favor dele. Enquanto governador procurei não criar conflito com ninguém. Eu sou focado no trabalho para entregar resultado”, afirmou.
A declaração corrobora a informação de bastidores da aproximação do governador com o partido do presidente, o PL. Mendes se reuniu com o presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, em Brasília, no início deste mês.