The news is by your side.

Ex-ministro Roberto Rodrigues recebe mérito ‘O Semeador’ durante Show Safra

0

Da Redação

O Show Safra movimentou mais de R$ 8,5 bilhões em quatro dias de feira, segundo balanço apresentado pela Fundação Rio Verde de Pesquisas. O último dia de programação também contou com a entrega do mérito ‘O Semeador’ ao ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

Fundamentado em uma passagem bíblica, o título é um reconhecimento às pessoas que com muito trabalho, coragem, espírito empreendedor e inovador transformam a nossa sociedade.

O homenageado, Roberto Rodrigues, é engenheiro agrônomo e agricultor. Participa de inúmeros conselhos empresariais, institucionais e acadêmicos. Atualmente é presidente da Academia Brasileira de Ciências Agronômicas. Foi professor do Departamento de Economia Rural da Unesp, em Jaboticabal. Foi o primeiro titular da cátedra de agronegócios da Esalq / USP. Foi presidente do lide de agronegócios do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp / Cosag, da organização das cooperativas brasileiras – OCB, da Sociedade Rural Brasileira – SRB, da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG, da Academia Nacional da Agricultura da SNA e da Aliança Cooperativa Internacional – ACI. Foi secretário de Agricultura do estado de São Paulo, de 1993 a 1994 e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2003 e 2006.

“Tudo que eu fiz na minha vida inteira é por acreditar na agricultura como alavanca para o país. É um orgulho muito grande vir aqui e, muito mais que a homenagem, é a alegria de sentir o progresso fluindo pelas mãos, pelas cabeças, pelos corações de todos que estão aqui”, destacou o Roberto Rodrigues.

O mérito foi entregue pelo prefeito Miguel Vaz, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, e o presidente do Sicredi Ouro Verde, Eledir Tecchio, que também já recebeu o título em outra edição do Show Safra.

Show Safra em números

Realizado de 22 a 25 de março, o Show Safra movimentou mais de R$ 8,5 bilhões em negócios nos dias de feira, fora os contatos gerados durante o evento que podem se tornar novos negócios ao longo dos próximos meses. Foram mais 320 stands, sendo 240 a céu aberto e 60 no pavilhão. São mais de 80 mil m² de construção de stands em 29 hectares.
As equipes trabalharam por mais de 70 mil horas.

Para Joci Piccini, “isso representa a força do agronegócio e a força da nossa região”.

“Esse Show Safra foi o maior de toda a história de Lucas Rio Verde e o próximo vai ser maior ainda. Quero agradecer a todos os expositores que confiaram em Lucas do Rio Verde e confiaram no Show Safra”, disse o prefeito Miguel Vaz, que também agradeceu a organização da feira e os membros da Fundação Rio Verde em sua fala de encerramento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação