The news is by your side.

Por reajuste de 20%, peritos do INSS entram em greve

0

Da Redação

Com uma reivindicação de reajuste salarial de quase 20% para repor as perdas inflacionárias, os peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entram em greve nesta quarta-feira (30), em todo o país.

Na semana passada, funcionários administrativos do INSS já haviam iniciado a paralisação, na chamada “Operação Apagão”. Além da recomposição salarial, os 3,5 mil peritos cobram a abertura de concurso público e melhora na carreira.

A orientação da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) é para que todos os médicos parem, “mas pode haver locais em que haja atendimento da perícia médica normalmente, cumprindo os agendamentos”, informou a ANMP.

A recomendação aos segurados é entrar em contato com o INSS pelo telefone 135 para obter mais informações sobre consultas já marcadas.

Hoje a greve dos servidores administrativos do INSS completa uma semana. Segundo informações da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência E Assistência Social (Fenasps), 22 Estados e o Distrito Federal estão com o trabalho paralisado.

Em São Paulo, o sindicato que representa a categoria está convocando uma assembleia virtual para quinta-feira (31) para avaliar a greve.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação