The news is by your side.

Soldados russos estupram uma mulher ucraniana e matam seu marido na frente do filho

0

Da Redação

Oficiais militares russos entraram ilegalmente na casa de Natalya (nome fictício) perto de Brovary, nos arredores de Kiev. Eles mataram seu marido e depois a abusaram sexualmente. Eles estavam bêbados e, após o estupro, adormeceram, o que a vítima aproveitou para agarrar seu filho Oleskii (também fictício) e fugir pelo interior, em meio a toda a guerra que atinge a Ucrânia, principalmente na capital.

É a dura história que os afetados contam ao jornal The Times, de Ternopil, às margens do rio Seret, perto da fronteira com a Polónia, onde agora se refugiaram. O evento ocorreu poucos dias após a invasão russa, ocorrida em 24 de fevereiro.

Natalya explica que morava no campo com o marido, o filho e o cachorro. Ele estava se protegendo das bombas que caíram sobre a capital ucraniana, mas a tranquilidade em seu refúgio foi quebrada e a inquietação reinava em sua pequena casa quando os agressores apareceram.

Os soldados mataram o cachorro, bateram o carro dele e revistaram a casa. O militar responsável se identificou como Mikhail Romanov e disse a ela que se eles não estivessem em guerra “eles teriam um romance”. Vasculharam a casa e foram embora.

No entanto, durante a noite, ela ouviu barulhos. Era Romanov novamente, que havia invadido a casa pela segunda vez, desta vez com outro jovem soldado. Eles atiraram no marido dela e a obrigaram a se despir, aos olhos do filho, que chorava inconsolavelmente ao ver que estranhos estavam confrontando sua mãe. Assim, eles estupraram Natalya por horas.

“Eles não se importaram que meu filho estivesse chorando na sala. Disseram-me para calar a boca e voltar. O tempo todo eles apontaram a arma para minha cabeça e me provocaram, dizendo ‘Nós a matamos ou a mantemos viva?'”, disse a vítima.

Após o abuso, eles foram embora. Ela foi procurar o filho, que permaneceu imobilizado e assustado. Mas alguns minutos depois, eles entraram pela terceira vez e a estupraram novamente. “Naquela última ocasião, eles estavam tão bêbados que mal conseguiam ficar de pé. Adormeceram nas cadeiras, foi quando aproveitei para voltar para buscar meu filho. Disse-lhe que tínhamos de fugir muito depressa ou atirariam em nós”, confessa a mulher.

Ela e seu filho fugiram pelos campos até a casa de um vizinho e bateram o carro em uma árvore. De lá, eles chegaram a Brovary, onde ela se reuniu com seus sogros. Eles foram enviados para uma cidade nos arredores de Ternopil, onde ela agora vive na companhia de sua cunhada, que a incentivou a procurar a polícia.

Graças às redes sociais, eles conseguiram identificar Romanov, que tinha histórico de crimes sexuais. Por outro lado, até hoje, ela diz que é incapaz de dizer ao filho que seu pai está morto.

Onda de abuso

Maria Mezentseva, integrante da delegação ucraniana à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, denunciou o “horror” das inúmeras violações que ocorreram durante a guerra na Ucrânia após a invasão da Rússia e garantiu que “a justiça será feita”.

O deputado assegurou há poucos dias à rede Sky News que “há muito mais vítimas”, relatando outro evento atroz muito semelhante ao de Natalya, onde soldados mataram um homem e estupraram sua esposa “na frente de seus filhos menores”.

Quase 1.100 civis ucranianos morreram e 1.754 ficaram feridos como resultado da agressão russa na Ucrânia desde o início da invasão, segundo o último balanço atualizado do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, publicado neste sábado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação