The news is by your side.

Integrantes do União Brasil querem impugnar filiação de Moro ao partido

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

Recém filiado ao União Brasil, o ex-ministro Sergio Moro pode ter sua filiação impugnada pelo próprio partido. O movimento é uma reação a uma fala do ex-juiz de que não teria desistido “de nada”.

Na quinta-feira (31), ao deixar o Podemos e entrar no União Brasil, Moro disse que tinha aberto mão, nesse momento, “da pré-candidatura presidencial”. A expectativa é que ele concorresse a deputado federal por São Paulo, o que negou.

Nesta sexta-feira (1º), o ex-ministro disse: “eu não desisti de nada. Muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”.

Em reação, uma ala do União Brasil formada por egressos da direção do antigo DEM garantiu que pedirá ainda hoje a impugnação da entrada de Moro ao partido.

Segundo o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, será apresentado ainda hoje um um requerimento de impugnação da filiação. Questionado sobre a decisão da ala do partido, Moro não respondeu.

O deputado Alexandre Leite divulgou uma nota dizendo que a filiação se deu com a concordância de um projeto pelo Estado de São Paulo, isto é, deputado estadual, deputado federal ou, eventualmente, Senado.

A filiação de Moro foi negociada com a ala oriunda do PSL, como o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o deputado Júnior Bozzella, que administra a sigla em São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação