The news is by your side.

Backer volta a produzir cerveja dois anos após mortes por intoxicação

0

Da Redação

A Cervejaria Três Lobos, dona da marca Backer, voltará a produzir cerveja mais de dois anos após causar dez mortes e deixar dezenas de pessoas com sequelas por intoxicação. A empresa anunciou nesta sexta (8) que voltará a produzir o rótulo ‘Capitão Senra’ em seu próprio parque industrial, após receber aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Prefeitura de Belo Horizonte, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que atestaram a segurança do processo produtivo.

A Três Lobos não fixou uma data para o retorno, mas disse que será “o mais breve possível”. A produção na fábrica da Backer estava proibida desde janeiro de 2020, quando foi revelado que as cervejas estavam contaminadas com dietilenoglicol, substância que pode causar insuficiência renal e problemas neurológicos quando ingerida, e surgiram os casos de clientes com problemas de saúde.

A empresa havia retomado as vendas da ‘Capitão Senra’ em maio de 2021, mas a bebida alcoólica era produzida pela cervejaria Germânia em Vinhedo (SP).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação