The news is by your side.

Uber no Rio de Janeiro terá botão para usuário chamar a polícia

0

Da Redação

A Uber anunciou que contará com um botão que vai permitir que usuários acionem a polícia por meio do aplicativo. O recurso vai ser colocado em prática em cooperação com a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SEPM-RJ).

Pelo sistema, sempre que se sentir ameaçado durante uma corrida, o usuário pode apertar o botão. Assim, a polícia vai receber a localização em tempo real para poder agir. Não é necessário que o passageiro faça comunicações em voz alta.

Em um primeiro momento, a parceria entre Uber e a PM do Rio vai ser um projeto-piloto restrito apenas à região da Baixada Fluminense. Mas, depois da fase de testes, o programa deve ser expandido a outras áreas do Estado.

Tudo vai ser feito com recursos da startup norte-americana RapidSOS, especializada em conectar aparelhos móveis com serviços de emergência. Para localizar o carro, vão ser usados o GPS, além de detalhes do veículo como cor, placa e nome dos envolvidos na corrida.

De acordo com a Uber, os operadores do Cecopom (Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares) do Rio de Janeiro vão passar por um treinamento técnico antes de o recurso entrar em vigor.

Novidade no Brasil, essa integração tecnológica já é realizada em mais de 1.200 cidades nos Estados Unidos e em 29 estados no México.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação