The news is by your side.

Maduro prende mulher que cita chavistas em vídeo de humor no TikTok

0

Da Redação

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, mandou prender Olga Lucila Mata de Gil nesta segunda-feira (18). A mulher e seu filho, Florencio Gil Mata, foram acusados de “discurso de ódio” por causa de um vídeo publicado no TikTok.

Nas imagens, a mulher aparece fazendo arepas para vender na feira (um pão feito com milho moído ou com farinha de milho pré-cozido). Interpelada por uma voz desconhecida sobre o que ela está fazendo, Olga responde citando nomes de personalidades chavistas: Tarek William Saab, Hugo Chávez, Diosdado Cabello, Iris Varela, Cilia Flores e Nicolás Maduro.

Ao tomar conhecimento do vídeo, o procurador-geral da ditadura, Tarek William Saab, mobilizou agentes para prender Olga e Florencio. Por meio do Twitter, Saab informou que os dois serão processados por incitação ao ódio porque ambos “instigaram o assassinato de figuras públicas” na internet.

 

Fonte: Revista oeste

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação