The news is by your side.

Bolsas de marcas famosas de mulher de lobista são apreendidas em Cuiabá durante operação da PF

0

Da redação

Várias bolsas de grifes famosas foram apreendidas pela Polícia Federal nesta quarta-feira (19), na casa do advogado e lobista, Rowles Magalhães, durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas.

Rowles foi preso em São Paulo, onde também tinha residência. As bolsas pertencem à mulher dele.

Pelo menos 14 bolsas de marcas famosas, como Louis Vuitton, Christian Dior e Yves Saint Laurent, foram apreendidas.

Também foi apreendida uma quantia em dinheiro, em euros.

A operação busca prender um total de nove pessoas, no Brasil e em Portugal. Além das prisões preventivas, 46 mandados de busca e apreensão também são cumpridos.

Dos nove mandados de prisão, sete são cumpridos na Bahia – onde a operação foi iniciada –, e os demais em São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.

Outras duas prisões preventivas são cumpridas em Portugal, nas cidades de Porto e Braga. cumpridos e Portugal. No Brasil, também foram decretadas medidas de apreensão, sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias dos investigados. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador e pela Justiça portuguesa.

As investigações começaram em fevereiro de 2021, quando meia tonelada de cocaína foi apreendida no táxi aéreo de uma empresa portuguesa, no Aeroporto Internacional de Salvador.

A droga foi encontrada enquanto a aeronave era abastecida.

Na ocasião, cinco pessoas foram conduzidas para Polícia Federal. Na época, no entanto, a PF e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informaram se o grupo ficou preso.

Com a apreensão, a polícia conseguiu identificar a estrutura da organização criminosa, que atuava no Brasil e em Portugal. Segundo a PF, os investigados são fornecedores da cocaína, mecânicos de aviação e auxiliares, que abriam a aeronave para guardar a droga.

Além disso, transportadores dos voos e doleiros eram os responsáveis pela movimentação financeira do grupo criminoso.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação