The news is by your side.

VÍDEOS: Moradores são surpreendidos com ordem de despejo na madrugada

0

Da redação

Centenas de moradores do Altos do Ubirajara, em Cuiabá, foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (19) com máquinas e viaturas de polícia para fazer o despejo da área. O local fica atrás de um hipermercado na Estrada de Chapada. De acordo com os moradores, a equipe de desapropriação chegou ao local por volta das 5 horas.

Aparecida de Jesus, que mora no local há cerca de um ano após ganhar um terreno, conta que precisou ligar para a filha que ainda estava dormindo. A preocupação dela é que, se retirada do local, não vai ter onde se abrigar, pois todos os familiares moram na região.

“Chegaram de manhã, foi entrando um monte de carro de polícia, aí eu liguei para minha filha, que estava até dormindo e não estava sabendo do que estava acontecendo, eu falei pra levantar rápido”, conta Aparecida.

Aparecida também conta que o local estava completamente tomado pelo mato e os moradores fizeram a limpeza da região após se mudarem para lá. Segundo ela, várias pessoas já estavam uniformizadas para irem ao trabalho, quando foram surpreendidas com as autoridades chegando na ocupação.

A situação é a mesma de Monique Ângela, que mora no local com o esposo e o filho de três filhos. A principal preocupação dela é que não tem para onde ir se for retirada do local, além do investimento feito para construção do barraco onde vive.

“Como vocês estão vendo a minha casa é metade de lona, metade de madeira”, afirma.

“Para estar aqui, cada morador teve que suar, carpir, rastelar… A gente não quer nada, não quer ajuda de nada, a gente só quer ficar aqui, porque nós investimos. Você pode achar que é uma madeira velha, mas se você for no material de construção ver o preço dela. Isso é muito triste, revoltante, porque se tirar nós aqui, eu não tenho para onde ir”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação