The news is by your side.

Feriado de Tiradentes: Zema inicia celebração da Inconfidência em Ouro Preto

0

Da Redação

O governador Romeu Zema (Novo) celebrou o Dia da Inconfidência Mineira, nesta quinta-feira (21), em rito tradicional de homenagem na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. A Praça Tiradentes é o local onde a cabeça de Tiradentes foi exposta após ser esquartejado em 1792.

A cerimônia, iniciada por volta das 9h30, durou aproximadamente dez minutos. Ao chegar, Zema atravessou um corredor formado por militares da Dragões da Inconfidência. A ala é um agrupamento de honra da Polícia Militar composta por integrantes que servem no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes.

Depois, o governador fez a aposição de uma coroa de flores sobre o Monumento a Tiradentes para reverenciá-lo, quando foi executado o toque de silêncio. Por fim, o grupamento do Batalhão de Guardas da Polícia Militar realizou a salva de 21 tiros de festim.

Zema, agora, presidirá a cerimônia da Medalha da Inconfidência, a ser realizada no Centro de Arte e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), quando deve fazer um pronunciamento. Apesar de haver a solenidade, a insígnia não será entregue aos 86 indicados deste ano pelo Conselho Permanente da Medalha.

Apenas os repórteres fotográficos e cinegrafistas foram autorizados a acessar a Praça Tiradentes. A presença dos demais repórteres não foi autorizada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação