Uma cena chamou a atenção durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá, na terça-feira (19). Se tratava de quatro manifestantes protestando contra o presidente e segurando uma faixa com os seguintes dizeres: “Cuiabá: capital do ossinho. Fora Bolsonaro”.
Apesar da fila não existir mais, pois atualmente só são atendidas pelo açougue pessoas cadastradas para retirada do item que era distribuído há uma década, a foto foi publicada por vários sites de notícias.
Os quatro manifestantes são, na verdade, assessores da vereadora Edna Sampaio, do PT. Será que eles estavam na manifestação em horário de expediente? Assessores pagos com recursos públicos para fazerem manifestação de cunho político no horário de trabalho, será? Se sim, ainda teriam o respaldo da vereadora que, em um grupo de WhatsaApp da Câmara Municipal de Cuiabá, comenta sobre a foto dos assessores protestando com a faixa. “São os meninos do meu gabinete. Que orgulho dessa juventude pela coragem, pela capacidade de se indignar com a injustiça”.