The news is by your side.

Homem mata Pitbull com golpes de facão após ataque contra vira-lata em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da redação

Um caso de maus-tratos aos animais foi registrado na última terça-feira (26), em um condomínio, no bairro Recanto das Seriemas, em Cuiabá. Um homem matou um cachorro e feriu outro na cabeça, com golpes de facão. Os cachorros são da raça Pitbull.

Segundo a dona dos animais, assim que ela chegou em casa e abriu o portão, os cachorros escaparam e atacaram uma cadela vira-lata que passava pela rua. A mulher ainda tentou impedir o ataque, mas sem sucesso. O dono da cachorra, no entanto, estava com um facão em mãos e desferiu os golpes.

A mulher registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, porém, segundo foi informada, o prazo para abrir a investigação pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) é de três dias, pois alegam serem apenas 9 investigadores para atender a demanda de todo o estado.

Ela afirmou em seu depoimento, que seus cães são doceis e que nunca atacaram nenhuma pessoa ou animal. Após o ataque, a mulher levou os animais imediatamente ao veterinário. O Pitbull macho morreu e a fêmea segue internada e gravemente ferida.

Crime: 

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação