The news is by your side.

Bolsonaro fecha apoio à reeleição de Mauro Mendes e Wellington Fagundes

0

Da Redação

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse que já aparou as arestas com o governador Mauro Mendes (União Brasil), pois haviam se desentendido durante a pandemia, mas que agora já são águas passadas. Bolsonaro deixou claro que em Mato Grosso ele apoia o governador e o senador Wellington Fagundes (PL).

“Da minha parte e tenho certeza do Mauro Mendes, está tudo resolvido. Não tem atrito entre nós. Estamos em paz aqui. Mato Grosso é um estado importantíssimo para o Brasil e a harmonia entre eu e o Mauro interessa não é só pra Mato Grosso, interessa pra todo mundo, então estamos fechado e vamos tocar o barco aí. Comigo e Mauro Mendes está tudo 100% por cento”, disse na manhã desta sexta-feira (29), em entrevista a rádio Metrópole FM.

Sobre as disputas na Câmara Federal e Senado ele comentou também que está tudo encaminhado. Inclusive, ele chamou o deputado José Medeiros (PL), um dos críticos ferrenhos ao governador Mauro Mendes para que “baixasse a temperatura”.

Ele também já conversou com ex-deputado federal Vitório Galli, citou a Coronel Fernanda (PL) e desejou boa sorte ao projeto deles. “Que vença o melhor aí em Mato Grosso”.

Questionado sobre a disputa de apoio, ele diz que em Mato Grosso e no Rio de Janeiro há dois senadores do PL, mesmo partido dele, no caso o ex-jogador Romário e o senador Wellington Fagundes e eles têm prioridade ao concorrer a reeleição.

“A gente nem discute o caso de Mato Grosso, alguém melhor do que o Wellington? Para mim, o Wellington é importantíssimo no Senado, tem votado com a gente tudo. Há um excelente entendimento entre nós, no senado é excelente a atuação do Wellington. Então o partido está fechado, eu não entro nessa questão”.

Bolsonaro disse que sabe que o eleitor pode ficar chateado em alguns estados, mas destaca que ele foi para o partido e o presidente do PL nacional, Valdemar da Costa Neto, tinha os compromissos dele. Contudo, ele prioriza as composições para bancada federal e o senado que já eram prioritárias do partido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação