The news is by your side.

Renan chama Lira de golpista e presidente da Câmara dispara: ‘De dar golpe, você entende’

0

Da Redação

O deputado federal e presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) trocaram acusações em suas redes sociais nesta sexta-feira (29). A discussão ocorreu após uma decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) que suspendeu uma liminar que impedia as eleições indiretas para governador-tampão e vice no comando do Estado.

Calheiros foi ao seu Twitter e afirmou que a decisão deferida pelo Judiciário alagoano “incinera golpe de Arthur Lira para impedir as eleição para o governo de Alagoas na forma da Constituição”. O pai do ex-governador local ressaltou que a “independência dos Poderes é sagrada” e que “quarteladas, afrontas aos poderes e desacato às decisões judiciais são condutas de tiranos em qualquer lugar”.

Em seguida, Lira subiu o tom e disparou contra o emedebista: “Sobre dar golpes, o senador Renan Calheiros entende bem”. Na sequência, o presidente da Câmara alegou que, “em Alagoas, Renan achaca e interfere nos poderes, desrespeita a vontade popular e quer fazer do Estado a extensão do seu latifúndio”. O governista publicou, também, que foi através do desrespeito às decisões judiciais que Calheiros “tentou conduzir o Congresso Nacional“.

Em Alagoas, Renan Filho, cujo pai é o senador Renan Calheiros, renunciou do cargo de governador para concorrer ao Senado no Estado. Com isso, o primeiro nome na linha de sucessão seria o de Marcelo Victor (MDB), presidente da Assembleia Legislativa. O parlamentar, porém, também renunciou ao cargo para tentar se reeleger. Caso assumisse o comando do Estado, o político não poderia disputar as eleições. Com isso, criou-se um ‘vácuo’ na liderança da gestão alagoana e a Justiça estadual decidiu que o novo comandante fosse eleito através de votações indiretas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação