The news is by your side.

Daniel Silveira participa de ato em Niterói: “o que é um homem sem liberdade?”

0

Da Redação

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) participou neste domingo (1º), de um ato a favor da liberdade de expressão, em Niterói. Junto a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar comentou o julgamento recente no Superior Tribunal Federal (STF) e disse que sofreu prisão inconstitucional.

Silveira foi condenado pelo STF, no último dia 20 de abril, a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de incitação à violência contra o Estado Democrático de Direito e coação contra a Corte no curso do processo.

Um dia depois, o deputado recebeu o indulto do presidente Jair Bolsonaro, em decisão que ainda é contestada por partidos de oposição em ações no STF.

“Vou ser muito breve. O presidente disse: ‘a liberdade vale mais que a própria vida’. O que é um homem, uma mulher sem liberdade? Não vive, somente existe. Nós não vamos existir, nós vamos viver e vamos, sim, colocar o Brasil na liberdade que o presidente tanto sonha”, afirmou Silveira na manifestação, realizada na Praia de Icaraí.

“Não tem nada mais que preocupa o presidente do que livrar o Brasil do socialismo, que vem avançando de forma camuflada. Ninguém aqui é maluco com chapéu de alumínio, não tem conspiração, é real, estava próximo de acontecer. Se não fosse o presidente Bolsonaro, essa cor aqui, amarelo e verde, não estaria acontecendo. Seria vermelho, e isso a gente não vai permitir.”

O deputado foi preso em 2021 por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes depois de divulgar um vídeo atacando os magistrados da Corte. Neste ano, Silveira foi submetido a monitoramento por tornozeleira eletrônica, em parte do mesmo processo. Mesmo com as limitações legais, o político conseguiu retomar a atividade parlamentar nesta semana, sendo eleito para cinco comissões na Câmara.

Neste domingo, Daniel Silveira discursou ao lado do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), a quem agradeceu pelo apoio durante o período de prisão em 2021. “Ele esteve comigo o tempo todo, mandando algum emissário, um recado, enquanto eu estive naquela prisão inconstitucional.”

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação