The news is by your side.

Motorista, caseiro e pedreiro recebiam como médicos na Prefeitura

0

Da Redação

Motorista, pedreiro, pintor, mecânico e caseiro são alguns dos servidores fantasmas identificados pela Polícia Civil que ganhavam como médicos e recebiam até mesmo prêmio-saúde. Essas são algumas das profissões reais dos alvos da investigação. Além deles, uma servidora da Secretaria Municipal de Saude também é investigada.

O delegado Claudio Álvares Santana disse que todos eles estavam lançados na folha de pagamento como médicos do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, na Avenida General Valle, mesmo sem ter feito medicina. A polícia agora analisa o material apreendido na ordem de busca e apreensão cumprida na manhã desta terça-feira (03).

Além disso, a investigação busca saber se há mais envolvidos no esquema e qual o prejuízo aos cofres públicos. Alguns dos investigados receberam o dinheiro indevido por quatro meses. Só de prêmio saúde são cerca de R$ 3,5 mil.

A princípio, os suspeitos responderão pelos crimes de peculato, associação criminosa e inserção de dados falsos no sistema.

A investigação teve início em 2021 e constatou que servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, valendo-se de contratações diretas ocorridas no período da pandemia de Covid-19, passaram a cadastrar no sistema interno de admissão da secretaria “servidores fantasmas” como se estivessem exercendo as funções de médicos no Hospital Referência, contudo nenhum dos suspeitos eram formados em medicina ou possuíam registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação