The news is by your side.

Vereador cita caos e pede intervenção federal na saúde de Cuiabá

0

Da Redação

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) defende a necessidade de uma intervenção federal na saúde do município de Cuiabá, após a Operação Chacal da Polícia Civil de Mato Grosso apontar que falsos médicos e ainda por cima fantasmas, receberam salário e prêmio saúde sem formação em medicina. Tratavam-se de pedreiros, caseiro, mecânico, dentre outros profissionais braçais que receberam por meses como médicos.   

“A situação nas unidades de saúde beira à calamidade pública, onde milhares de pessoas estão perecendo. E somado a esse descaso, a secretaria de saúde virou um campo minado de corrupção. Já teve secretário preso pela polícia, dois secretários afastados pela justiça, e quatro operações deflagradas pela Delegacia de Combate a Corrupção”, pontuou o vereador Dilemário.

O parlamentar relatou que recebe todos os dias dezenas de reclamações de pessoas pedindo socorro devido à falta de remédios, insumos e de superlotação nas unidades de saúde por falta de médicos. Ele diz ainda que o número de pessoas na fila da central de regulação à espera de cirurgias, exames e consultas com médicos especialistas.

“Diante do caos e os sucessivos escândalos de corrupção, estou encaminhando expedientes para o Ministério Público Federal e o Ministério da Saúde, requerendo intervenção na saúde de Cuiabá. Nos últimos cinco anos já passaram pelos cofres da secretária de saúde mais de R$ 6 bilhões. Entretanto, não pára de faltar remédios, como uma simples dipirona, e tem pessoas perecendo por esperar meses e, até anos, por cirurgias e exames. Cito também, que a saúde odontológica está totalmente sucateada!”.

O parlamentar justificou a necessidade de uma intervenção federal para que seja realizada uma auditoria nos recursos bilionários que Cuiabá recebeu nos últimos anos. Para o vereador é uma forma de socorrer os cuiabanos e estancar a corrupção que é recorrente na secretaria de saúde.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação