The news is by your side.

Alexandre de Moraes cobra explicação de entidade ligada à ‘motociata’ de Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O ministro Alexandre de Moraes acolheu pedido liminar apresentado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e determinou que a Associação Mensagem de Esperança Campinas (Amec) informe a quantia arrecadada para a ‘motociata’ do último dia 15 de abril em São Paulo. O evento teve a participação do presidente Jair Bolsonaro.

Na decisão, Alexandre de Moraes também determinou que a entidade deve informar se o evento, chamado de ‘Acelera para Cristo’, teve algum tipo de vínculo oficial com Bolsonaro.

O evento ‘Acelera para Cristo’ foi realizado na sexta-feira de Páscoa e reuniu milhares de apoiadores de Bolsonaro, percorrendo cerca de 130 quilômetros no Estado, da capital paulista a Americana, no interior do Estado.

Na reclamação ao TSE, o PDT afirma que a organização do evento promoveu a venda de ingressos no valor de R$ 10, usando conta bancária vinculada à associação, localizada em Campinas e pertencente à igreja Assembleia de Deus Bom Retiro.

O partido sustenta que a arrecadação e os gastos realizados no evento estão à margem da contabilização oficial de campanha, o que evidencia caixa dois. Na reclamação acatada por Moraes, o PDT ainda reclama de prática ilegal de propaganda eleitoral antecipada de Bolsonaro.

“O presidente da República vem repetidamente realizando atos de campanha, entre eles ‘motociatas’ e discursos inflamados, com vistas a impulsionar a sua candidatura à reeleição, o que é vedado pela legislação eleitoral”, diz o texto assinado por Moraes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação