The news is by your side.

Ministra Cristiane Brito participará da primeira transferência de renda para crianças órfãs do feminicídio em Cuiabá

0

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher e de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, irá transferir a primeira parcela, de R$ 606, às famílias das oito crianças órfãs do feminicídio aptas a receberem o benefício do programa Solidariedade em Ação.

A transferência simbólica e sistêmica para as três famílias contará com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito, que vem a Cuiabá cumprir agendas de ações do Governo Federal.

São oito crianças aprovadas, de 12 visitadas, nos requisitos exigidos pela lei que institui o programa. Entre principais pontos necessários para concessão do  benefício estão a presença no Cadastro Único; Comprovação de matrícula escolar; renda familiar de até R$ 3,5 mil, entre outros.

O programa Solidariedade em Ação vai atender até 20 crianças, em 2022, e foi idealizado pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama para suprir a necessidade de políticas públicas no Brasil para crianças órfãs de mães vítimas do feminicídio.

A equipe do ministério também fará a visita oficial à sede da secretaria da Mulher, prédio que foi cedido para o uso 10 anos, pelo Governo Federal, em apoio à Cuiabá e às políticas públicas voltadas às mulheres da Capital.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação