The news is by your side.

Várzea Grande terá vacinação contra covid-19, sarampo e gripe neste sábado

0

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande mapeou regiões da cidade que não possuem unidades de Atenção Básica, e resolveu focar a vacinação nestas localidades neste sábado (07).

O secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, seguindo determinação do prefeito Kalil Baracat e em comum acordo com as equipes técnicas da Vigilância em Saúde e Atenção Primária à Saúde, definiu o dia ‘D de Vacinação’, focado nestas regiões.

“Este novo plano operacional de vacinação tem como objetivo de oportunizar a todos a se vacinarem, revertendo esse quadro. Nós precisamos que todo mundo esteja engajado nesse processo, mantendo-se em dia com o calendário vacinal, tanto adultos quanto adolescentes, idosos e crianças, conforme preceitua o Plano Nacional de Imunização”, argumentou o secretário.

Os pontos de vacinação abertos neste dia 7 de maio estarão nas regiões dos bairros Vitória Régia, Capela do Piçarrão, Novo Mato Grosso, Carrapicho, Maringá III, Nova Fronteira, São Benedito / São Mateus, Residencial José Carlos Guimarães, Residencial Júlio Domingos de Campos. A vacinação acontecerá em unidades escolares do Estado e do Município, no horário das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço. Serão ministradas as vacinas contra a Covid-19, gripe e sarampo.

Foi autorizada, em Nota Técnica, tanto pelo Ministério da Saúde, quanto pela Secretaria Estadual de Saúde, a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 70 anos.

A quarta dose será somente para idosos acima de 70 anos. Para receber a vacina da quarta dose, é preciso respeitar o intervalo de pelo menos 4 meses. É importante levar a carteira vacinal, e quem for tomar a primeira dose, um documento com foto e comprovante de residência.

A vacinação para crianças contra a Covid-19 (de 5 a 11 anos), contra o sarampo (1ª dose: crianças que completarem 12 meses (1 ano). Segunda dose aos 15 meses (última dose por toda a vida) e gripe, (crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade – 4 anos, 11 meses e 29 dias).

A vacinação ocorrerá nos seguintes locais:

– Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Wilson Sodré Farias, localizado no Residencial José Carlos Guimarães;

– Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Antônio Lino de Campos, localizada no bairro Carrapicho;

– Residência da Dona Lurdes, localizada nos bairros São Benedito / São Mateus, em frente ao campinho de futebol – antiga feirinha – localizada no bairro São Benedito 1ª Etapa (casa da Mirian no São Mateus).

– Locais de vacinação para adultos, adolescentes e idosos acima de 70 anos: 7 de maio (sábado). Vacinação contra a Covid-19, gripe e sarampo.

A vacinação contra a Covid-19 para adolescentes, adultos e idosos de 70 anos acima, ocorrerá nas seguintes localidades:

– EMEB José Estejo de Campos, localizada no bairro Vitória Régia;

– CMEI Jayr Luiza de Campos Untar, localizada no bairro Capela do Piçarrão;

– EMEB Profª Lúcia Leite Rodrigues, localizada no bairro Novo Mato Grosso;

– Escola Estadual José Garcia Neto, localizada no Residencial Júlio Domingos de Campos;

– EMEB Profª Salvelina Ferreira da Silva – localizada no bairro Maringá III;

– Escola Estadual Terezinha de Jesus Silva, localizada no bairro Nova Fronteira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação