The news is by your side.

Brasileiro ganha sorteio e participará de viagem espacial em cápsula da Blue Origin

0

Da Redação

A Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos (dono da Amazon), informou nesta segunda-feira (9) que o brasileiro Victor Hespanha, de 28 anos, estará em sua próxima missão no espaço. A viagem, ainda sem data definida, deve ocorrer ainda em 2022, a bordo de uma cápsula New Sheppard.

Victor, que é engenheiro de produção e mora em Minas Gerais, foi escolhido após comprar um NFT (token não fungível) pela primeira vez e vencer um sorteio da Blue Origin.

A missão, a 21ª da Blue Origin e a quinta tripulada, levará outras cinco pessoas: o empresário Evan Dick, a mexicana Katya Echazarreta (que apresenta a série “In Real Life” da Netflix), o empresário Hamish Harding e os investidores Jaison Robinson e Victor Vescovo.

O voo deve subir cerca de 100 quilômetros, na borda do espaço, para em seguida voltar à Terra; os ocupantes poderão vivenciar cerca de três minutos de ausência de peso. Antes de Hespanha, o único brasileiro a ir ao espaço foi Marcos Pontes, em 2006, como representante da Agência Espacial Brasileira, e passou dez dias no espaço, a trabalho na Estação Espacial Internacional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação