The news is by your side.

Justiça manda prender delegada do RJ que guardava quase R$ 2 milhões em casa

0

Da Redação

A 1ª Vara Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) solicitou a prisão da delegada Adriana Belém nesta terça-feira (10). A policial era alvo da Operação Calígula, que investigava o funcionamento de uma rede de jogos de azar, bem como seus operadores, e um possível acobertamento do poder público.

Na casa de Adriana, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, a força-tarefa encontrou e apreendeu quase R$ 2 milhões em espécie, guardados em embalagens de lojas de grifes e escondido em seu closet. O juiz Bruno Monteiro Ruliere, em sua decisão, alegou que “o gigantesco valor em espécie arrecadado na posse da acusada, que é Delegada de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, aliado aos gravíssimos fatos ventilados na presente ação penal, têm-se sérios e sólidos indicativos de que a ré apresenta um grau exacerbado de comprometimento com a organização criminosa e/ou com a prática de atividade corruptiva (capaz de gerar vantagens que correspondem a cifras milionárias)”.

Ruliere alega ainda que, em função dos recurso encontrados em sua casa, há a possibilidade de que “em liberdade, a ré destrua ou oculte provas ou crie embaraços aos atos de instrução criminal”. A rede de jogos de azar seria explorada pelo bicheiro Rogério de Andrade, e pelo policial militar reformado e assassino da vereadora Marielle Franco, Ronnie Lessa.

Segundo a denúncia, a delegada teria negociado com Lessa um tratado para que 80 máquinas caça-níqueis apreendidas fossem liberadas. O pagamento seria realizado por Rogério de Andrade. Ambos seriam os comandantes de uma estrutura no Rio de Janeiro, e em outros Estados, que estabeleciam acordo de corrupção para que jogos de azar fossem ‘acobertados’ pelo poder público. A Operação Calígula apreendeu até o momento, além dos recursos na casa de Belém, 11 pessoas, um pen drive, um HD, um notebook, oito aparelhos de telefones celular.

 

Com informações de G1

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação