The news is by your side.

Mourão diz que debater AI-5 é bobagem: “Cada um com sua loucura”

0

Da Redação

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou nesta segunda-feira (16) que é uma bobagem debater a volta do AI-5 (Ato Institucional nº 5) o ato mais duro da ditadura militar no Brasil. A declaração foi concedida por Mourão ao ser questionado sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre ter pena das pessoas que pedem a volta da medida, e não querer prendê-las.

“Lógico, pô. Cada fase da história do Brasil tem suas características, seus aspectos. Isso aí já passou, né? Quem nasceu em 1968 tem quantos anos hoje? Tem 54, né? Tem gente que sai de foice e martelo (símbolo do comunismo) ainda, né? Então, cada um com sua loucura aí”, disse.

Neste domingo (15), Bolsonaro conversou com apoiadores na praça dos Três Poderes e fez declarações atacando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), criticando o sistema eleitoral e falando sobre manifestações de pessoas que defendem, entre outras coisas, a volta da ditadura militar. O presidente mencionou os atos de Sete de Setembro e do 1º de Maio (Dia do Trabalhador), dizendo que não podem ser considerados movimentos contra a democracia, mesmo que parte do grupo tenha defendido o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Só um psicopata ou imbecil para dizer que os movimentos de Sete de Setembro e 1º de Maio são atos que atentam contra a democracia. Você acha que tem repercussão? Um maluco levanta uma faixa de AI-5. Existe AI-5? Tem que ter pena dessas pessoas, e não querer prender, usar o seu poder para humilhar, tirar a liberdade, multar essa pessoa. Quem levanta uma faixa do artigo 142 (trecho da Constituição referente às Forças Armadas)? Pô, não está na Constituição? Então apresente uma PEC para mudar isso”, disse Bolsonaro.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação