The news is by your side.

Mauro vai recorrer da decisão do TCU porque não vai ressuscitar o ‘filho da corrupção’

0

Da Redação

O governador Mauro Mendes condenou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) em manter a suspensão do processo da implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. O pleno do tribunal manteve a liminar proposta pela Prefeitura de Cuiabá contra a decisão do Governo do Estado que resolveu trocar o modal do VLT para BRT.

“Vamos recorrer e tomar todas as medidas possiveis necessárias. O que o TCU fez foi um absurdo. Essa questão para mim esta encerrada. Vocês querem que eu ressuscite o filho da corrupção? Eu já disse e repeti várias vezes, o VLT é filho da corrupção, nasceu na base da corrupção, mostrei isso para o ministro do TCU”.

Mauro disse que informou o projeto inicial era pela implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande, mas que foi alterado para VLT por meio de uma falsificação de um parecer. O TCU, inclusive, condenou o servidor público federal que fez a alteração.

“Lamentavelmente, estranhamente o ministro não voltou atrás. Vamos reconhecer, aqui não tem um centavo de verba federal, isso aqui é verba estadual e o TCU fez uma presepada ao meu ver. Com respeito ao ministro, mas ou ele ou assessoria dele cometeu ou um engano ou algo que precisa ser explicado aí. Não tem um centavo de verba federal, é 100%dinheiro de Mato Grosso, o TCU não tem que se meter nessa história, qualquer bocozinho sabe disso”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação