The news is by your side.

Sugestões das Forças Armadas para eleições não serão jogadas no lixo, diz Bolsonaro

0

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (19), que as sugestões das Forças Armadas para as eleições não serão descartadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “As Forças Armadas foram convidadas a participar do processo, e não vão ser jogadas no lixo as observações, as sugestões das Forças Armadas”, declarou em discurso no Congresso Mercado Global de Carbono, no Rio de Janeiro.

Em maio, o presidente do TSE, Edson Fachin, respondeu aos apontamentos dos militares e do Ministério da Defesa. A maioria das sugestões foi rejeitada, outras já haviam sido colocadas em prática. Além disso, o prazo para mudanças nas regras eleitorais para este ano terminou em 5 de março. As sugestões da Defesa foram enviadas no dia 22 do mesmo mês.

Durante seu discurso, Bolsonaro voltou a fazer ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e questionar o sistema eleitoral brasileiro. O presidente disse que passa mais da metade do seu tempo se defendendo de interferências “indevidas e explícitas” do Judiciário. Ele também voltou a dizer que o voto tem que ser auditável e contado publicamente. “Não serão duas ou três pessoas que vão bater no peito, ‘eu mando, vai ser assim e quem agir diferente eu vou caçar registro e vou prender. Isso não é democracia. Quem diria, o chefe do Executivo brigando por democracia, onde naturalmente o que acontece é o chefe do Executivo conspirar para se perpetuar no poder”, declarou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação