The news is by your side.

Disney lança coleção de roupas LGBT+ para crianças

0

Da Redação

A Disney anunciou na segunda-feira (16) o lançamento de uma linha de roupas LGBT+ para crianças. A “Coleção do Orgulho” inclui camisetas e moletons com símbolos do movimento de esquerda, como as cores da bandeira do grupo.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a ideia partiu de funcionários e “aliados” LGBTs. “Trata-se de um reflexo de sua incrível contribuição e lugar no coração da Disney”. “Somos solidários com a comunidade LGBT+ em todos os lugares”, diz trecho da nota.

No mesmo anúncio, a Disney prometeu doar todos os lucros da coleção para organizações que apoiam as causas gays. O dinheiro será distribuído pela empresa até o fim de junho, conhecido como o “Mês do Orgulho” nos EUA.

Os grupos designados para se beneficiar das vendas da Disney incluem a Gay Lesbian and Straight Education Network, que defende “criar escolas e ambientes de aprendizado seguros e afirmativos para todos os alunos queers”, e The Trevor Project, um recurso de prevenção de suicídio para jovens LGBT+.

No mês passado, o governador da Flórida, Ron DeSantis, tirou da Disney privilégios administrativos que a empresa desfrutava desde quando era um pequeno negócio e precisava de isenção fiscal. O fim da relativa autonomia administrativa tem por contexto a disputa entre DeSantis e a Disney em virtude de uma lei que proíbe a ideologia de gênero nas escolas.

A direção de esquerda da Disney reagiu à lei, fez críticas severas ao governo e passou a atuar politicamente para difamar a nova norma. Em meio à queda de braço, Abigail Disney, herdeira da empresa, defendeu a importância de a empresa guinar à esquerda, em críticas ao que chamou de “neutralidade”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação