The news is by your side.

PTB nacional reforça apoio a Galvan e lança pré-candidaturas no dia 11 de junho

Da Redação

Consolidado como o único representante da direita bolsonarista na disputa pelo Senado Federal, Antônio Galvan (PTB) é a grande aposta do PTB nacional nas eleições deste ano. Para fortalecer as pré-candidaturas do partido em Mato Grosso, especialmente a de Galvan, o presidente nacional da sigla, Kassyo Ramos, participa em Cuiabá, no próximo dia 11 de junho, do lançamento da chapa de estadual, federal e majoritária do PTB no estado. O local e horário do ato petebista será anunciado na próxima semana.

“Estarei em Mato Grosso para o lançamento das pré-candidaturas a estadual, federal e Senado do nosso partido. Na majoritária, o nosso pré-candidato Galvan tem total apoio do partido. Tenho convicção que a pré-candidatura do PTB de senador vai ser responsável pelo processo de transformação da representatividade de Mato Grosso no Senado, uma vez que ser for eleito Galvan vai defender as pautas conservadoras e fazer os enfrentamos com coragem e compromisso com os anseios da população mato-grossense e brasileira”, destaca Ramos.

Galvan, que é líder do Movimento Brasil Verde e Amarelo e presidente da Aprosoja Brasil, reuniu com o presidente nacional do PTB e com o atual ministro do Turismo, Carlos Brito (PTB), e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, na última terça-feira (17), em Brasília. No encontro, as lideranças petebistas reafirmaram apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e definiram estratégias para as eleições deste ano.

“Nos reunimos com o presidente Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (16), e reforçamos o nosso compromisso com a sua pré-candidatura à reeleição e o alinhamento político das pré-candidaturas do PTB em todo o país com o projeto de mantê-lo no comando do nosso país”, frisa Kassyo Ramos.

Com apoio da direção nacional e estadual do PTB, Galvan destaca a força das pré-candidaturas a estadual e federal da legenda em Mato Grosso e a organização partidária que é comandada pelo ex-deputado federal Victório Galli, que é cotado para ser pré-candidato ao Governo do Estado ou deputado federal. “Galli, que é o nosso presidente estadual, está organizando o partido com o nosso apoio. Temos um time forte e a previsão é eleger um senador, dois federais e três estaduais”, ressalta o presidente da Aprosoja.

Bolsonarista raiz, Galvan lembra a lealdade do PTB ao presidente Bolsonaro e reafirma a necessidade de eleger pré-candidatos alinhados com as pautas conservadoras. Para ele, a população está muito atenta ao oportunismo político de alguns pré-candidatos que se intitulam defensores do presidente da República. “Tem muito pseudo aliado que na verdade sempre atuou na base de apoio dos governos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT) como é o caso do senador Wellington Fagundes (PL).

Para Galvan, Wellington, que é pré-candidato à reeleição, não vai receber o apoio do eleitor conservador de Mato Grosso mesmo estando filiado no mesmo partido que o presidente da República. “Wellington é o típico político ‘melancia’, verde por fora e vermelho por dentro. O eleitor, principalmente os apoiadores de Bolsonaro, já perceberam isso. Tenho certeza que os eleitores vão definir seu voto analisando o histórico de coerência e lealdade do candidato com as pautas conservadoras e com o presidente Bolsonaro”, aposta Galvan.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação