The news is by your side.

Bolsonaro lidera com 40% intenções de voto no Rio Grande do Sul; Lula tem 34%

Da Redação

Um levantamento do Paraná Pesquisas sobre as intenções de votos no Rio Grande do Sul para o Executivo Federal apontou que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), lidera o quadro no Estado, com 40% das intenções, contra 34% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O resultado foi alcançado na pesquisa estimulada, quando os entrevistados recebem uma lista com o nome dos candidatos. Atrás deles, Ciro Gomes (PDT) pontuou 6,4%; João Doria (PSDB), 2,1%; Simone Tebet (MDB), 0,9%; e André Janones (Avante), 0,8%; Vera Lúcia (PSTU), 0,6%. Além deles, Pablo Marçal (Pros), Luiz Felipe D’Ávila (Novo),Eymael (DC) e Luciano Bivar (União) somaram 1%. Não sabe ou não respondeu ficou em 6,1% e brancos e nulos somam 7,8%.

Já na pesquisa espontânea, em que os entrevistados falam o nome que lhes vem a cabeça, sem receber lista de nomes dos pré-candidatos, Bolsonaro continuou liderando, com 24,6% das intenções de votos. Lula ficou com 20,2%; Ciro fez 1,7%; Eduardo Leite (PSDB) aparece com 0,4%; Doria, 0,4%. Todos os outros nomes juntos somam 0,9%.

Nesse segundo cenário, não sabe ou não respondeu ficou em 45,4% e brancos e nulos somaram 6,6%. A pesquisa foi feita com 1540 eleitores com mais de 16 anos de idade, em 62 municípios e durante os dias 15 e 20 de maio. A confiança é de 95%, com margem de erro de aproximadamente 2,5% para mais ou para menos.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação