The news is by your side.

China suspende importação de frigoríficos brasileiros

Da Redação

A China suspendeu temporariamente as importações de carne bovina produzida em quatro frigoríficos brasileiros. As plantas são da JBS e da Marfrig. A informação foi confirmada pela Administração-Geral de Alfândegas da China (GACC) na terça-feira (24).

Além das unidades brasileiras, a China interrompeu as compras de frigoríficos russos e uruguaios. O GACC não explicou os motivos para a suspensão nem deixou claro se as compras serão retomadas automaticamente após o prazo dos embargos estabelecidos. As suspensões mais recentes foram adotadas por causa da identificação de traços de covid nas cargas.

A unidade da Marfrig em Promissão, no interior de São Paulo, teve as importações suspensas por quatro semanas a partir de ontem. Em abril, a mesma planta já havia sofrido embargo de uma semana.

Outra planta que já havia sido suspensa foi a de Várzea Grande, em Mato Grosso, também da Marfrig. A nova suspensão valerá por sete dias.

Dois frigoríficos da JBS também tiveram a aceitação de declarações de importação de carne bovina suspensas pela China por uma semana. A unidade de Senador Canedo, em Goiás, e de Lins, em São Paulo. Elas não haviam sido embargadas recentemente.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação