The news is by your side.

Deputados convidam ministro das Comunicações para explicar acordo com Elon Musk

Da Redação

Deputados convidaram o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para prestar esclarecimentos na Câmara sobre o acordo realizado entre o governo federal e o empresário Elon Musk. Ele será ouvido pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Fiscalização Financeira e Controle; de Relações Exteriores, de Integração Nacional; Desenvolvimento Regional e da Amazônia. A reunião está marcada para o dia 8 de junho.

Na semana passada, Musk visitou o Brasil, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e fechou acordo para que a rede de satélites Starlink conecte 19 mil escolas em áreas rurais e monitore a Amazônia.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) chamou a atenção para o fato do projeto não ter sido objeto de licitação formal. “Preocupa especialmente a questão da soberania nacional e o controle e supervisão das informações coletadas por esta rede de satélites”, disse. Por se tratar de requerimento de convite, Faria não é obrigado a comparecer.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação