The news is by your side.

Prefeito quer envolver setor produtivo na discussão sobre troca do VLT por BRT

0

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quer envolver o setor produtivo na queda de braço travada com o governador Mauro Mendes (União) para debater a troca do modal do VLT pelo BRT.

No início do mês, o Tribunal de Contas da União (TCU) acatou o pedido de cautelar movido pela Prefeitura de Cuiabá e determinou ao Governo do Estado de Mato Grosso a imediata suspensão de todos os procedimentos administrativos relacionados à substituição do VLT pelo BRT. O ato é assinado pelo ministro Aroldo Cedraz.

O ministro ratificou os apontamentos feitos pelo município de Cuiabá lembrou ainda que o Estado já havia sido alertado pela Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano (SMDRU) sobre a necessidade cooperação dos governos locais nas discussões sobre o tema.

“Vou ter essa conversa com o setor produtivo de Cuiabá também, são dezenas de segmentos organizados do setor produtivo que contribui muito para o desenvolvimento de Cuiabá. Vamos discutir sobre o Plano Diretor, quero ouvir as sugestões e as ideias e vou colocar na pauta VLT e BRT, não podemos nos esconder”, disse durante transmissão ao vivo pelo Facebook na terça-feira (24).

Ele comentou que vai buscar discutir o Plano Diretor e incluir o VLT, pensando na cidade nos próximos 30 anos.

“Precisamos do setor produtivo. Temos que pensar em Cuiabá daqui 30 anos, não só no comércio, indústria, mobilidade urbana, meio ambiente ou desenvolvimento urbano, mas também no transporte coletivo, e o VLT está há dez anos passando na nossa cara e boa parte dos personagens econômicos não se envolvem, mas vou levantar essa discussão com o setor produtivo de Cuiabá”, comentou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação