The news is by your side.

Pesquisadores da Fundação MT tiram dúvidas sobre assuntos técnicos no cultivo de soja

Da Redação

Equipe de pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) vai sanar dúvidas de assuntos técnicos debatidos durante o XXII Encontro Técnico Soja, de forma online, no dia 31 de maio. A classe produtora, profissionais e pessoas ligadas ao setor poderão acompanhar a mesa redonda a partir das 20h de Brasília, com encerramento às 21h30. A inscrição para participar é gratuita e os interessados devem realizá-la com antecedência no endereço: https://www.fundacaomt.com.br/eventos/live-mesa-redonda-xxii-encontro-tecnico-de-soja-8004. A transmissão acontecerá ao vivo pelo canal da instituição no Youtube.

Dentre as áreas abordadas na oportunidade estão: “incidência de Coleópteros na soja (Cascudinho e Cerotoma) e “manejo de sugadores no sistema soja-milho”, com as pesquisadoras de entomologia, pós-doutora Lucia Vivan, e doutora Mariana Ortega. Outro assunto que será esclarecido é: “desafios no manejo de plantas daninhas”, com o doutor em fitotecnia e pesquisador de matologia, Lucas Barcellos. Completa a lista, o tema “prejuízos causados pelos nematoides no Cerrado”, com a doutora em fitopatologia e pesquisadora de nematologia, Rosangela Silva.

Os temas do evento foram os mais questionados pelo público durante o Encontro Técnico Soja realizado recentemente pela instituição. “Percebemos que estes assuntos chamaram a atenção e levantaram muitos questionamentos. Nós como organização de Pesquisa Agronômica, com objetivo de levar informações fundamentais para o agronegócio brasileiro, precisamos levá-las cada vez mais aos produtores e ao setor, para assim contribuir diretamente com o desenvolvimento da economia e da agricultura”, destaca Luís Carlos Oliveira, gestor de marketing da Fundação MT.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação