The news is by your side.

Fachin afirma que respeito ao resultado eleitoral é ‘inegociável’ na democracia

0

Da Redação

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin, participou nesta sexta-feira (27), de um evento promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) e, ao discursar, afirmou que o respeito ao resultado das eleições “é expressão inegociável da democracia”. O Brasil tem eleições limpas, seguras e auditáveis. O acatamento do resultado do exercício da soberania popular é expressão inegociável da democracia pelo respeito ao sufrágio universal e ao voto secreto”, afirmou o mandatário.

Sem mencionar o presidente Jair Bolsonaro (PL) – que alegou na última semana que Fachin é um dos três ministros que “infernizam o país” -, o magistrado argumentou que o lema do TSE é evitar o conflito durante o pleito e combater a disseminação de notícias falsas. “A Justiça Eleitoral se veste para a paz nas eleições, que devem ser a celebração da democracia, defende o Estado democrático de direito e a deferência ao processo eleitoral. A defesa da democracia propõe serenidade, segurança e ordem para desarmar os espíritos. E por isso, enfrenta a desinformação com dados e com informação correta.”, alegou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação