The news is by your side.

Pagamento do IPTU 2022 pode ser feito por PIX e QRCode

0

Da Redação

Carnês de IPTU contam com a opção de pagamento por PIX ea QRCode em Cuiabá e também em qualquer agência bancária do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e lotéricas.

Prefeitura de Cuiabá explica que o contribuinte que possuir conta corrente em outro banco  e desejar realizar o pagamento do IPTU 2022 através do seu respectivo banco poderá emitir nova guia de IPTU através do Portal do IPTU no endereço eletrônico https://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portal/. Após emissão da guia, o pagamento só será efetuado após duas horas da impressão da parcela.

Aqueles contribuintes que fizeram a opção pelo parcelamento em até 8 vezes fixas, o próximo vencimento ficou para o dia 13 de junho. As demais ficaram com os seguintes vencimentos: 3ª parcela- 12 de julho; 4ª parcela- 12 de agosto; 5ª parcela- 12 de setembro; 6ª parcela- 12 de outubro; 7ª parcela- 11 de novembro e 8ª e última parcela- 12 de dezembro.

Contribuintes cadastrados no programa Nota Cuiabana Premiada conseguem abatimento no valor total do tributo municipal em até 30%. Os interessados que devem cadastrar as notas de serviços e informar o imóvel para receberem os descontos no próximo ano.

Ficam automaticamente isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano, para o exercício 2022, os imóveis residenciais com valor venal igual ou inferior a R$ 37.540,82 (trinta e sete mil, quinhentos e quarenta reais e oitenta e dois centavos), excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios, nos termos do art. 7º do Decreto nº 8.889/2021.

As guias do IPTU 2022 estão disponíveis ao contribuinte, no Portal do IPTU, através do endereço eletrônico: https://emissao.cuiaba.mt.gov.br/portalfazenda/PortalContribuinte/Home.

Os locais disponíveis para atendimento são: O Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte- Ciac- Centro, situado na Rua Barão de Melgaço nº 3814, Bairro Centro. Telefone: 3317- 5616/whatsapp 99226-0728. E-mail: [email protected] ou na Loja de Atendimento ao cidadão- Lac Sul, situado a Rodovia Palmiro Paes de Barros S/N (acesso para Santo Antônio do Leverger. Telefone: (65) 3313 3154. E-mail:[email protected]

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação