The news is by your side.

Podemos dá início à mobilização para eleger dois deputados estaduais e um federal

0

Da Redação

O Podemos de Mato Grosso realizou na quinta-feira (26) encontro da legenda com a presença de lideranças nacionais do partido, vereadores e os pré-candidatos inscritos nas chapas para a disputa eleitoral de estadual e federal.

“A reunião serviu para apresentarmos os nossos pré-candidatos à executiva nacional do Podemos e para a sociedade mato-grossense. Serviu também, como ponta pé inicial para mobilização dos diretórios municipais da nossa legenda que terão como meta eleger dois deputados estaduais e um deputado federal”, explicou o presidente do Podemos em Mato Grosso, o vereador Dilemário Alencar.

O encontro que começou no período da tarde, às 15 horas, contou com a presença da presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, a presidente nacional do Podemos Mulher Márcia Pinheiro, o secretário nacional de relações institucionais Bruno Ornelas e o secretário geral Luiz França, onde participaram de uma roda de conversa com os 41 pré-candidatos inscritos para a disputa de deputado estadual e de 13 pré-candidatos inscritos para a disputa de deputado estadual. Neste ano, cada partido em Mato Grosso poderá lançar chapa de deputado estadual com até 25 nomes. Já para federal, com até nove nomes.

“O nosso encontro terminou no período noturno com a promoção da “Arrancada 19”, onde teve grande participação dos nossos pré-candidatos, vereadores e de outros filiados, entre quais os que militam em segmentos da mulher, da juventude e da melhor idade. Agora, vamos realizar discussões junto as nossas bases para elaborar as propostas do Podemos em defesa de um Mato Grosso mais desenvolvido com justiça social para todos. Essas propostas servirão para pactuar alianças aos cargos majoritários de governador e senador”, disse o presidente do Podemos Mato Grosso.

Entre os pré-candidatos que compareceram ao encontro, estiveram o vereador Adriano Carvalho de Primavera do Lesta, o vereador Arnildo Neto de Diamantino, o vereador Luciano Silva de Alta Floresta, a vereadora Elaine Antunes de Tangará da Serra, o ex-vereador Marcelo Bussiki, o suplente de vereador Valdemir da AMM, o ex-deputado federal Cabo Juliano Rabelo e a ex-secretária de assistência social de Várzea Grande Mara Araújo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação