The news is by your side.

Polícia Federal indicia ‘Faraó dos Bitcoins’ por lavagem de dinheiro

0

Da Redação

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (26), Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos Bitcoins“, por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Ele foi preso no ano passado em uma operação que investigava pirâmides financeiras e investimentos irregulares em criptomoedas. A empresa do Faraó dos Bitcoins, a GAS Consultoria, baseada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, teria movimentado quase R$ 40 bilhões nos últimos anos.

O inquérito foi finalizado pela Polícia Federal e encaminhado ao Ministério Público Federal, que deve apresentar uma denúncia à Justiça. Glaidson Acácio permanece preso no Complexo de Bangu. Ele também é acusado de envolvimento em homicídio e em uma tentativa de homicídio de adversários, que também atuavam no mercado ilegal de criptomoedas. Mesmo preso, o empresário se filiou recentemente a um partido e tem planos de se lançar candidato nas eleições de outubro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação