The news is by your side.

Winchester Mystery House: A mansão de 161 quartos construída apenas para espantar fantasmas

0

 

Às vezes, o medo estranhamente nos transforma naquilo de que queremos fugir. É o paradoxo chamado “O outro lado do espelho” que sugere que a pessoa que vemos refletida no espelho é, na verdade, aquela que menos se parece conosco. Isso aconteceu com Sarah Winchester, viúva do magnata das armas William Wirt Winchester. Apesar de sua enorme riqueza, ele tinha uma história de morte e doença ao seu redor e decidiu se encontrar com uma cartomante. Ela assegurou-lhe que estava assombrada pelos fantasmas de todos os mortos pelos famosos rifles Winchester e a única coisa que podia fazer era viajar para o oeste e construir uma grande casa para se proteger deles.

Em 1884 ela comprou o terreno de uma fazenda na cidade de San José, Califórnia, e começou a construir o que pode ser considerado, sem dúvida, o edifício mais estranho da história. Em “Os Caça-Fantasmas” afirma-se que o edifício onde vive a personagem de Sigourney Weaver parece ter sido construído como “uma enorme antena para atrair o sobrenatural. A casa de Sarah Winchester queria o contrário, mas acabou tendo o mesmo efeito.

O edifício foi construído sem nenhum plano diretor, nem mesmo sob a supervisão de nenhum arquiteto. Os empreiteiros apenas adicionaram pisos, salas e alas como alguém jogando construções de Lego. Durante os 38 anos que a herdeira da fortuna Whinchester viveu lá, as obras não pararam. A casa continuou a ser construída até que em 5 de setembro de 1922, Sarah Winchester morreu e a obra parou imediatamente.

O prédio teve sete andares e ornamentos estranhos, como escadas que davam para lugar nenhum, janelas que davam para outros cômodos ou banheiros com janelas para que as enfermeiras ficassem de olho na viúva. O edifício é tão estranho que até 2016 novos quartos ainda estavam sendo descobertos.

Com a morte de seu marido por tuberculose, Sarah Winchester herdou, nos dias de hoje, um total de 543 milhões de dólares e sua fortuna não parou de crescer, pois como proprietária da empresa de rifles recebia 26.000 dólares por dia. Isso lhe deu a liberdade de se confinar neste estranho edifício que não parava de crescer e crescer. Os próprios trabalhadores viviam em seus 161 quartos enquanto continuavam a trabalhar nele. A mansão foi construída em madeira, mas sua dona não gostou da cor, por isso mandou pintar toda a mansão. Foram utilizados 72.000 litros de tinta.

A mansão sobreviveu ao terremoto de 1906 em São Francisco devido à sua origem flutuante, embora os sete andares iniciais tiveram que ser reduzidos para quatro. Ainda assim, a mansão tinha 161 quartos, 2 salões de festas, 47 lareiras e mais de 10.000 painéis de vidro. A artrite da Sra. Winchester também tornou necessário construir três elevadores e várias escadas. Dos 13 banheiros, apenas um estava funcionando, que foi usado pela própria Winchester, um ardil, ela disse, para confundir aspirantes a espíritos.

Sarah Winchester nunca dormia duas noites no mesmo quarto e usava todos os quartos alternados para que os espíritos não soubessem onde ela estava. E ela nunca se importou com o quanto as obras constantes poderiam lhe custar, contratando pessoas como Tiffany para projetar o vidro de suas grandes janelas. O prodígio, uma policromia que alcançava efeitos maravilhosos pela luz, foi colocado em uma sala sem luz que simplesmente se abria para outra sala.

Quando a excêntrica mulher morreu, conta-se que levou seis semanas para que seis caminhões que trabalhavam oito horas por dia removessem todos os móveis. A casa foi considerada inutilizável devido à sua construção irregular e aos danos causados ​​pelo terremoto de 1906, sendo vendida a um investidor, se transformando em uma atração turística popular chamada Winchester Mystery House. Em todos os anos em que esteve aberta, ninguém relatou nenhum avistamento de fantasma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação