The news is by your side.

Começa em Sinop 7ª Mostra Iluminare

0

Da Redação

A 7ª Mostra Iluminare “Conexão com a Casa” começou nesta sexta-feira (17) e segue até o dia 26 deste mês, no Ghizoni Centro de Eventos, em Sinop. O evento, que é considerado o maior da arquitetura e design de Mato Grosso, apresenta novidades, tendências do mercado nacional e internacional, une arquitetos, empresários e profissionais com muita criatividade e inovação para fortalecer o setor da construção na região norte do estado. A abertura contou com participação de empresários de diversos setores, arquitetos, apoiadores, presidentes e diretores de entidades, secretários municipais e do prefeito de Sinop, Roberto Dorner.

A empresária e idealizadora da Iluminare, Val Araújo, afirmou que foram meses intensos para concluir tudo para a sétima edição da mostra. “Noites sem dormir e alguns finais de semana trabalhando, mas sempre com muita alegria no coração. Aqui sempre tivemos aquela energia boa para preparar todos esses ambientes e receber toda a população de Sinop e região”, explica.

Segundo Val, está edição se consolida e demonstra sua representatividade no estado ao destacar a grandiosidade da mostra “foram cerca de 450 profissionais diretos e indiretos que estiveram envolvidos nesses 20 dias trabalhando intensamente nas obras para deixar tudo pronto para nossa mostra. Quero agradecer os nossos patrocinadores, apoiadores e cada um que estava aqui trabalhando”, conclui.

A economia, ao longo da mostra, também sofre impactos positivos. “Estamos trazendo vários ambientes e espaços montados por profissionais renomados, que celebram a beleza, a funcionalidade e a inteligência dos espaços. A feira movimentará a economia sinopense injetando milhões com prospecção de aumento em até 15% em negócios, no comparativo com a última edição”.

A arquiteta e empresária Flávia Caldeira disse que a feira é um momento para os profissionais mostrarem suas essências. “Vocês poderão ver muito do que a gente é mesmo. Do que a gente gosta e aplica nos projetos. Não podemos deixar de agradecer primeiro os nossos parceiros, as empresas envolvidas, que acreditam e apoiam nosso trabalho e nos dá uma oportunidade única de divulgar os projetos dessa forma tão grandiosa”.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destaca a imponência da mostra e destaca que Sinop possui excelentes profissionais e empresas para atender o segmento da arquitetura e design. “É uma honra estar participando dessa mostra. Todo mundo engajado nesse evento. Nós queremos que isso aconteça todos os anos. Por isso, queremos colocar no calendário de eventos do município”.

A Iluminare sempre vem com novidades, gera muitos negócios dentro e fora dos stands e fortalece também a geração de empregos, isso é um destaque da diretora da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Francieli Araújo Gonçalves, que pontua “O movimento aumenta muito no comércio, salões de beleza, hotéis, restaurantes. Além disso, muitos empregos são gerados em vários segmentos que ajudam a fortalecer a econômica local. Nós sentimos muito a falta da Iluminare nesses últimos dois anos e agora é muito bom poder ver de pertinho esse sonho. Desejamos sucesso a mostra”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação