The news is by your side.

José Mauro Coelho renuncia ao cargo de presidente da Petrobras

0

Da Redação

O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo na manhã desta segunda-feira (20). O anúncio foi divulgado pela estatal em um comunicado oficial sobre a mudança na administração de empresa. “O senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado”, diz o documento.

No último sábado (18), passou a vigorar um novo aumento na gasolina, de 5,2%, e no diesel, de 14,3%, aplicado pela estatal para reduzir a defasagem existente entre o preço aplicado nos mercados interno e externo. O governo federal e a sua liderança na Câmara dos Deputados defendem a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a política de preços da estatal, que atualmente iguala os valores do mercado interno aos praticados internacionalmente, tomando como base o câmbio do dólar e o preço do barril do petróleo do tipo brent.

Na terça-feira (14), o Congresso Nacional aprovou um projeto que impôs um teto de 17% na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos Estados sobre os combustíveis. O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a dizer que a medida poderia reduzir até R$ 2 o litro da gasolina e em R$ 1 o do diesel. Entretanto, os novos aumentos impactam diretamente o resultado final esperado pelo governo federal.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação