The news is by your side.

Prefeitura entrega nova Unidade de Saúde da Família no Parque Cuiabá

0

Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou nesta segunda-feira (20), a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Cid Nunes da Cunha, no Parque Cuiabá. Na obra de reconstrução foram investidos cerca de R$ 157 mil, garantindo uma estrutura totalmente climatizada, com mobiliário novo. A nova estrutura passa a contar com uma equipe especializada de saúde bucal, ampliando a área de atendimento ofertada aos moradores da comunidade.

Segundo Emanuel, a meta é continuar fortalecendo a Atenção Básica e reformar novas estruturas até o fim do mandato. “Sei que temos muitos desafios, mas estamos avançando e vamos chegar até o fim do nosso mandato entregando uma saúde muito melhor, muito mais equipada e muito mais humanizada do que aquela que recebemos no dia 1º de janeiro de 2017”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, relatou que por ser uma região extremamente extensa, a USF do Parque Cuiabá é responsável por atender cerca de 16 mil pessoas. Para ela, o número reforça a necessidade da obra executada no local. A secretária contou ainda que, com a entrega da nova unidade, Cuiabá passa a contar com 107 equipes de estratégia de saúde da família e 49 de saúde bucal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação