The news is by your side.

Empresário pivô do ‘Escândalo dos Aloprados’ é preso por estupro de menores

0

Da redação

Foi preso na quarta-feira (22) o empresário Valdebran Padilha, conhecido nacionalmente pelo ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ em 2006, acusado de ter estuprado duas adolescentes em Cuiabá. Valdebran foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e foi encaminhado para a Polinter.

Ele é acusado de ter estuprado uma adolescente  de 15 anos em 2019. Na época, ela trabalhava como empregada em sua residência. A outra denúncia, envolveria uma adolescente de 12 anos, que seria sua parente. Com as denúncias dos abusos, a Justiça decretou sua prisão preventiva.

Valdebran Padilha se tornou conhecido nacionalmente em setembro de 2006, quando foi preso em um hotel com R$ 1.7 milhão, que seria para pagar um dossiê contra o então candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSDB, José Serra.

O valor seria repassado para o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, que iria incluir políticos do PSDB no  ‘Escândalo das Sanguessugas’. Em novembro do mesmo ano, a direção municipal do PT de Cuiabá o expulsou por conta do caso.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação