domingo, 25 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Apuração no BrasilCarregando dados do TSE…Atualiza em 30s

1º turno
Seções totalizadas0,00%
Válidos0
Brancos0
Nulos0
Carregando…
Fonte: TSE Atualiza em 30s

VEJA VÍDEO

Lula diz que vai pedir prisão de prefeitos por reduzir frota de ônibus no 2º turno

Thalyta Amaral

O presidente Lula (PT) afirmou, neste domingo (25), que irá pedir a prisão de prefeitos que determinaram a redução da frota do transporte público durante o 2º turno para prejudicar o deslocamento dos eleitores.

Entre os citados em vídeo divulgado nas redes sociais estão os prefeitos de Salvador (BA), Bruno Reis (União), de Lauro de Freitas (BA), Débora Régis (União), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

“Eu nunca reclamei de nada na eleição, perdia ou ganhava, eu nunca reclamava. Mas, desta vez, está acontecendo uma coisa abominável. Aqui em São Paulo, quase 40% dos ônibus foram tirados de circulação”, afirmou o presidente.

A declaração de Lula ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin ter ampliado o horário de votação do 2º turno justamente por causa dos problemas com transporte. Na decisão, o horário foi estendido até as 18 horas (horário de MT).

“Depois das eleições, o próximo passo é pedir a prisão desses prefeitos por crime eleitoral. Porque não é possível, em pleno século 21, você ter prefeito tentando coibir e proibir o povo de exercer o seu livre direito democrático de votar”, enfatizou.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também