The news is by your side.

Bebê mamute congelado é encontrado no Canadá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O corpo de um bebê mamute foi encontrado congelado no noroeste do Canadá. Acredita-se que o filhote, que é do sexo feminino, tenha vivido há cerca de 30 mil anos. A descoberta é a primeira do tipo na América do Norte.

Segundo o canal de TV CBC News, o pequeno animal foi encontrado quando um mineiro notou que sua escavadeira havia atingido algo na lama em Eureka Creek, na província de Yukon. O trabalhador chamou o chefe e os dois entraram em contato com as autoridades.

Segundo o governo de Yukon, o fóssil é parecido com outro filhote encontrado na Sibéria, oeste da Rússia, em 2007 – este seria “o mamute mumificado mais completo encontrado na América do Norte” e apenas o segundo achado no mundo. A pequena mamute recebeu o nome de ‘Nun cho ga’, que significa ‘grande bebê animal’ na língua dos povos nativos – a área do achado pertence à nação indígena Tr’ondek Hwech’in.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação