The news is by your side.

Vice-presidente da Caixa é alvo de investigação por procuradores

0

Da Redação

As investigações sobre assédio sexual cometidas pelo ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães vão se estender também a outro membro da instituição. A Caixa Econômica Federal foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) de que o caso alcança também o vice-presidente de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, um dos mais próximos a Guimarães e cuja conduta é alvo de queixas de servidores que procuraram o MPT.

A comunicação do MPT cita relatos de que o vice-presidente da instituição “causaria temor” em mulheres que trabalham no banco, “levando a crer que as denúncias de assédio também se estenderiam ao gestor”. As informações constam no documento do MPT.

As denúncias de assédio sexual, que vieram a público nesta terça (28), causaram o processo de demissão de Pedro Guimarães. Em menos de 24 horas ele entregou o cargo, sem que tivesse havido nenhuma manifestação em sua defesa por parte de integrante do governo ou fora dele.

A CEF agora trabalha para conter os danos motivados pelo episódio e delimitar o estrago a um alegado caso pontual, embora não esteja descartada a hipótese de novos depoimentos sobre assédio. Um dos passos para sair da crise será tentar abrir interlocução com procuradores e representantes de servidores.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação